Mundo

Rússia destrói aeroporto ucraniano, diz Zelenskiy

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse neste domingo (6) que foguetes russos destruíram completamente o aeroporto civil da capital da região centro-oeste de Vinnytsia.

Ele disse em um vídeo que oito mísseis foram lançados contra “nossa pacífica Vinnytsia, uma cidade que nunca ameaçou a Rússia de forma alguma”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele descreveu o ataque como “brutal e descarado” e disse que deixou o aeroporto “completamente destruído”. Os ataques russos “continuam a destruir nossa infraestrutura – nossas vidas”, disse ele.

Várias cidades e bases aéreas na Ucrânia foram bombardeadas, bombardeadas ou atingidas por mísseis balísticos desde que a Rússia lançou sua invasão. Mas Vinnytsia fica na área ocidental do centro da Ucrânia , longe das fronteiras da Rússia e da Bielorrússia, em uma área que tem visto menos ataques desse tipo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Zelensky aproveitou a oportunidade para renovar sua exigência de que as potências ocidentais imponham uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia para evitar mais ataques russos.

“Repetimos todos os dias: feche o céu sobre a Ucrânia. Perto para todos os mísseis russos, para aviões de combate russos, para todos os seus terroristas”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se não o fizer, se não nos der pelo menos aviões para nos protegermos, só há uma coisa a concluir; você quer que sejamos mortos muito lentamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile