Mundo

Biden solicitará US$ 2,6 bilhões para promover a igualdade de gênero em todo o mundo

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden solicitará US$ 2,6 bilhões para programas de assistência externa que promovam a igualdade geral em todo o mundo, anunciou ele no Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira (8).

Os fundos farão parte de sua solicitação de orçamento fiscal de 2023 ao Congresso e dobrarão o valor solicitado para programas de gênero no ano passado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Neste dia e todos os dias, vamos reconhecer que todos nós temos um futuro melhor quando mulheres e meninas podem atingir todo o seu potencial – e juntos, vamos renovar nossos esforços para promover dignidade, igualdade e possibilidades ilimitadas para todos”, Biden disse em um comunicado. 

A presidente disse que o Dia Internacional da Mulher é um momento para reconhecer as conquistas de mulheres e meninas, celebrar o progresso e se comprometer novamente com o trabalho que precisa ser feito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Garantir que todas as mulheres e meninas tenham essa chance não é apenas a coisa certa a fazer – é também um imperativo estratégico que promove a prosperidade, estabilidade e segurança de nossa nação e do mundo. No entanto, com muita frequência, em muitos lugares, mulheres e meninas enfrentam obstáculos que limitam suas possibilidades e prejudicam sua participação na vida econômica, política e social”, disse Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile