Mundo

Antiga ‘pedra da morte’ japonesa se abre; lenda diz que existia um demônio preso nela

A chamada ‘pedra da morte’, localizada no Japão e que supostamente manteve um demônio preso preso por quase mil anos, se partiu. A lenda japonesa diz que quem entrar em contato com a rocha morrerá.

De acordo com a mitologia local, a rocha volânica – oficialmente Sessho-seki chamada é o lar de Tamomo-No-Mae, também conhecida como Raposa de Nove Caudas. O demônio aparentemente assumiu a forma de uma mulher que fazia parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Localizada na região montanhosa do norte de Tochigi, perto de Tóquio, a rocha é uma espécie de ponto turístico – mas agora os visitantes estão com medo. Alguns especulam que o espírito pode até ter ressuscitado para causar estragos mais uma vez.

“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, disse um visitante no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outros comentando, dizendo: “Aqui eu pensei que 2022 não poderia ficar pior. Agora um espírito japonês furioso é libertado de sua ‘pedra da morte’”.

Mas outro brincou: “Meu palpite é que o demônio vai olhar em volta em 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Relatos locais conhecidos que a rocha começou a rachar há alguns anos. Acredita-se que a água da chuva pode ter entrado nos danos.

As autoridades estão agora refletindo sobre o que fazer com os restos da rocha e podem tentar restaurá-la.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile