Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Walt Disney Company disse nesta quinta-feira (10) que interromperá todos os negócios na Rússia, devido ao “ataque implacável à Ucrânia e à escalada da crise humanitária”.
A Disney foi o primeiro grande estúdio de filmes ocidentais a retirar seus lançamentos teatrais da Rússia na semana passada, o que levou muitos outros estúdios a seguirem o exemplo.
“Dado o ataque implacável à Ucrânia e a escalada da crise humanitária, estamos tomando medidas para pausar todos os outros negócios na Rússia”, disse a Disney em comunicado.
“Isso inclui licenciamento de conteúdo e produto, atividades da Disney Cruise Line, revista e passeios da National Geographic, produções de conteúdo local e canais lineares”.
A Disney observou que algumas atividades de negócios, como canais lineares e alguns conteúdos e licenciamento de produtos, levarão tempo para pausar “dadas as complexidades contratuais”.
A empresa disse que continua “comprometida” com seus funcionários na Rússia, e essas pessoas continuarão empregadas.
O quadro geral: Hollywood, como muitas indústrias, começou a colocar a moral sobre o dinheiro, renunciando à receita internacional de bilheteria em um momento em que a indústria ainda está se recuperando da pandemia.