Mundo

Guerra na Ucrânia: Boris Johnson teme que Vladimir Putin use armas químicas

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quinta-feira (10) que teme que Vladimir Putin possa implantar armas químicas na Ucrânia, pois isso seria “direto da cartilha da Rússia”.

O primeiro-ministro disse que a única maneira de a guerra na Ucrânia terminar é se o presidente russo perceber que cometeu um “erro catastrófico”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Johnson reiterou os temores de autoridades ocidentais de que Putin possa usar armas químicas na Ucrânia depois que Moscou acusou Kiev de planejar implantá-las no campo de batalha.

“As coisas que você está ouvindo sobre armas químicas estão diretamente na cartilha deles”, disse Johnson em entrevista  à emissora Sky News,

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eles começam a dizer que existem armas químicas que foram armazenadas por seus oponentes ou pelos americanos”, continuou o primeiro-ministro.

“E assim, quando eles próprios usam armas químicas, como eu temo, eles têm uma espécie de maskirovka – uma história falsa – pronta para ser usada”, prosseguiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você viu isso na Síria. Você viu até no Reino Unido. É o que eles já estão fazendo. É um governo cínico e bárbaro.”

Na quarta-feira (09), Moscou disse ter descoberto um programa militar de armas biológicas na Ucrânia envolvendo patógenos mortais como peste e antraz e pediu aos EUA que explicassem o “laboratório de armas biológicas ucraniano”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um funcionário dos EUA rejeitou a alegação como “propaganda absurda” e acusou a Rússia de buscar pretextos retroativos para a guerra.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile