Mundo

Após Rússia, Bielorrúsia se prepara para invadir a Ucrânia

O Centro Estatal de Comunicações Estratégicas da Ucrânia disse a Bielorrússia deve realizar uma invasão contra o país ainda nesta sexta-feira (11). A decisão teria sido tomada após uma reunião, em Moscou, entre o ditador russo Vladimir Putin e o ditador bielorrusso Alexander Lukashenko.

“De acordo com dados preliminares, as tropas bielorrussas podem ser atraídas para uma invasão em 11 de março às 21:00 (19:00 GMT)”, disse o centro, estabelecido sob o Ministério da Cultura e Política de Informação, em comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesta sexta, os ditadores Vladimir Putin, da Rússia, e Alexander Lukashenko, de Belarus, se reuniram por mais de cinco horas. A agência russa Interfax informou que os dois lados concordaram em não divulgar uma declaração à imprensa após o encontro.

De acordo com a agência, Putin e Lukashenko fizeram uma pausa na reunião quando o presidente russo participou de uma ligação internacional. Na sequência, as conversas foram retomadas em um almoço e, posteriormente, em um encontro privado no Kremlin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile