Mundo

Oeste da Ucrânia é atacado pela 1ª vez e forças terrestres russas se reagrupam

Na sexta-feira (11), as forças russas lançaram vários ataques de mísseis em uma ampla gama de alvos em toda a Ucrânia, causando danos substanciais dentro e ao redor da cidade central de Dnipro, e também atacando aeroportos no extremo oeste do país, que anteriormente haviam sido poupados do conflito.

Houve danos substanciais no aeroporto de Lutsk, no noroeste da Ucrânia, a cerca de 110 quilômetros da fronteira polonesa. O governador da região de Volyn disse que quatro mísseis foram disparados de um bombardeiro russo e duas pessoas foram mortas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nuvens de fumaça também subiram do aeródromo militar em Ivano-Frankivsk, no oeste da Ucrânia, que foi atingido por mísseis.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, “armas de longo alcance de alta precisão atacaram a infraestrutura militar da Ucrânia. Os aeródromos militares em Lutsk e Ivano-Frankovsk foram colocados fora de ação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais perto de Kiev, os combates se intensificaram no nordeste e leste da capital, depois que os ucranianos interceptaram e atacaram com sucesso uma coluna de tanques russos que avançava na quinta-feira. Essa frente ainda é muito ativa.

Um ataque aéreo noturno no distrito de Brovary, a leste de Kiev, não causou vítimas, segundo as autoridades de Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades ucranianas relataram também um ataque com mísseis na cidade de Baryshivka durante a noite, cerca de 70 quilômetros a leste da capital.

De acordo com informações, 60 apartamentos foram danificados, além de quatro prédios de apartamentos e 10 casas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A coluna russa que estava sentada por quase duas semanas fora de Kiev agora se dispersou, de acordo com imagens de satélite da Maxar de quinta-feira. As forças parecem estar se reagrupando.

De Gazeta Brasil, com informações de CNN Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile