Mundo

Reino Unido anuncia sanções contra 386 membros do parlamento russo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Reino Unido anunciou sanções a 386 políticos russos que apoiaram a invasão da Ucrânia por Vladimir Putin, informou o Ministério das Relações Exteriores.

As sanções incluem proibições de viagens ao Reino Unido e o congelamento de bens para os membros da Duma, a câmara baixa do parlamento russo, que votaram pela independência das regiões separatistas de Luhansk e Donetsk.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, disse que o Reino Unido está “visando os cúmplices da invasão ilegal da Ucrânia por Putin e aqueles que apoiam esta guerra bárbara”.

“Não vamos diminuir a pressão e continuaremos a apertar o parafuso na economia russa por meio de sanções”, disse ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Juntamente com nossos aliados, estamos firmemente ao lado de nossos amigos ucranianos. Continuaremos a apoiar a Ucrânia com ajuda humanitária, armas defensivas e trabalho diplomático para isolar a Rússia internacionalmente”.

Falando na quinta-feira, o secretário de Relações Exteriores disse que os países ocidentais precisam continuar fazendo mais, incluindo o congelamento de todos os ativos dos bancos russos e a exclusão de Moscou do sistema global de pagamentos SWIFT.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Queremos uma situação em que eles não possam acessar seus fundos, não possam liquidar seus pagamentos, seu comércio não possa fluir, seus navios não possam atracar e seus aviões não possam pousar”, disse Truss em um discurso. em Washington DC.

Downing Street se recusou a dizer se algum dos membros da Duma sujeitos a essas últimas sanções tem algum ativo no Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“As medidas que implementamos garantirão que quaisquer ativos que eles tenham no Reino Unido sejam congelados e eles não possam mais viajar para o Reino Unido ou fazer negócios aqui, mas eu não passaria pelos detalhes de indivíduos “, disse um porta-voz de Boris Johnson.

Oligarcas são atingidos por sanções do governo do Reino Unido

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A ação mais recente ocorre depois que mais sete oligarcas russos com ligações a Putin foram atingidos por sanções do governo do Reino Unido na quinta-feira, incluindo o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich , que negou anteriormente ter laços estreitos com o presidente russo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile