Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Sete pessoas, incluindo uma criança, foram mortas depois que as forças russas dispararam contra um comboio de evacuação que tentava fugir da vila ucraniana de Peremoha, na região de Kiev .disse o Serviço Estatal de Comunicações Especiais e Proteção de Informações do país.
A agência disse em um tweet no sábado que o comboio de mulheres e crianças estava viajando para a vila de Gostroluchcha por uma rota “verde” acordada quando as forças russas começaram a atirar neles.
During an attempt to evacuate from the village of Peremoha (Baryshivskyi district, Kyiv oblast) to the village of Gostroluchcha along an agreed "green" corridor, the occupiers shot a column of civilians, consisting exclusively of women and children. pic.twitter.com/qylFqqGMnp
— SSSCIP Ukraine (@SSSCIP) March 12, 2022
“O resultado deste ato brutal – sete mortos. Um deles é uma criança. O número exato de feridos é atualmente desconhecido”, escreveu o SSSCIP. “Depois do tiroteio, os ocupantes forçaram os remanescentes da coluna a retornar à vila de Peremoha e não os deixaram sair da vila.”
O SSSCIP disse que não conseguiu entrar em contato com os sobreviventes para fornecer ajuda.
A Rússia nega atacar civis desde o início da invasão em 24 de fevereiro.