Mundo

Delegados de ambos os lados das negociações de paz dizem que houve progresso

O negociador ucraniano e conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak disse neste domingo (13) que as negociações se tornaram mais construtivas.

“Não vamos ceder em princípio em nenhuma posição. A Rússia agora entende isso. A Rússia já está começando a falar de forma construtiva. Acho que alcançaremos alguns resultados literalmente em questão de dias”, disse ele em um vídeo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leonid Slutsky, um delegado russo, disse que houve um progresso significativo e eles esperam chegar em breve a uma “posição conjunta”, relata a Reuters.

A agência de notícias estatal RIA disse que estava comparando o estado das negociações agora com as de quando começaram, dizendo que houve “progresso substancial”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“De acordo com minhas expectativas pessoais, esse progresso pode crescer nos próximos dias em uma posição conjunta de ambas as delegações, em documentos para assinatura”, disse Slutsky. Não ficou claro qual poderia ser o escopo de tais documentos.

Três rodadas de negociações entre os dois lados na Bielorrússia, mais recentemente na segunda-feira passada, se concentraram principalmente em questões humanitárias e levaram à abertura limitada de alguns corredores para civis escaparem dos combates.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso ocorre um dia depois que os presidentes francês e alemão, Emmanuel Macron e Olaf Scholz, disseram que Vladimir Putin não mostrou disposição de encerrar a guerra durante uma ligação no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile