Mundo

Jornalista americano é morto e outros dois ficam feridos perto de Kiev

Neste domingo (13), a polícia nacional ucraniana disse que um jornalista americano foi morto e pelo menos dois outros ficaram feridos quando foram atacados por forças russas perto da capital Kiev. 

A Direção Principal da Polícia Nacional na região de Kiev tuitou neste domingo fotos supostamente mostrando um jornalista ensanguentado, seu passaporte americano e seu crachá de imprensa dentro de um porta-guarda-paz dos EUA. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ambos os documentos traziam fotos de identificação e o nome Brent Renaud. 

O crachá da imprensa estava rotulado como New York Times e listava os nomes de um produtor sênior e executivo de Renaud e o endereço do escritório de Nova York para a Dama de Ferro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos profundamente entristecidos ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um cineasta talentoso que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos”, disse um porta-voz do New York Times em comunicado enviado por e-mail à Fox News Digital. “Embora ele tenha contribuído para o Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não estava em nenhuma mesa do Times na Ucrânia. Os primeiros relatos de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que tinha foi emitido para uma missão há muitos anos.” 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/police_kyiv_obl/status/1502985544514654209?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1502985544514654209%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.foxnews.com%2Fworld%2Fukraine-russia-war-nyt-contributor-killed-journalists-wounded-kyiv

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma mensagem de vídeo compartilhada no Facebook, o policial ucraniano Alexander Bugai disse do local do tiroteio que, além de Brent, de 51 anos, ter sido morto, outros dois correspondentes ficaram feridos. 

Ele disse que os feridos foram resgatados do local e levados para o hospital da capital. Suas condições eram desconhecidas. Uma segunda foto gráfica mostrava o que parecia ser um ferimento na cabeça ensanguentado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile