Mundo

Caso de gripe aviária é confirmado em Wisconsin, nos Estados Unidos

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou nesta segunda-feira (14) que a gripe aviária foi encontrada em uma operação comercial de frangos em Wisconsin, informou a Associated Press . 

Em um comunicado, o USDA disse que amostras do rebanho foram testadas em um laboratório local, com os resultados sendo confirmados nos Laboratórios Nacionais de Serviços Veterinários em Ames, Iowa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fazendas locais que criam galinhas e perus para consumo foram colocadas em alerta máximo e tomaram medidas para aumentar a biossegurança em meio a descobertas de gripe aviária em vários estados dos EUA, de acordo com a AP. 

O departamento também disse que as autoridades estaduais de saúde animal colocaram em quarentena a propriedade da fazenda no condado de Jefferson, em Wisconsin, acrescentando que todas as galinhas do rebanho contaminado serão destruídas e não entrarão no sistema alimentar. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A gripe aviária, também conhecida como gripe aviária, é um vírus respiratório transmitido pelo ar que se espalha entre as galinhas através de secreções nasais e oculares e esterco.

Os agricultores temem a repetição de um surto generalizado de gripe aviária em 2015, que matou 50 milhões de aves em 15 estados, custando ao governo federal US$ 15 milhões em perdas totais. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças disseram que o último surto de gripe aviária não apresenta um problema de saúde imediato, acrescentando que nenhum caso humano de gripe foi detectado nos EUA, observou a AP. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile