Mundo

Nove são mortos em cidade ucraniana após ataque aéreo em torre de TV

Nove pessoas morreram e outras nove ficaram feridas em um ataque aéreo em uma torre de TV nos arredores da cidade ucraniana de Rivne, no oeste da Ucrânia, disse o governador regional, Vitalii Koval, nesta segunda-feira (14) 

Koval anunciou o número de mortos durante uma coletiva de imprensa e disse que as pessoas ainda estavam sob os escombros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nove mortos, nove feridos”, disse o chefe da administração regional, Vitaliy Koval, no aplicativo de mensagens Telegram, acrescentando que o trabalho está em andamento para libertar sobreviventes presos sob os escombros na vila de Antopil.

O governador regional postou fotos de bombeiros usando guindastes para levantar seções de concreto quebrado e paredes de tijolos e carregando uma maca. Koval disse que 90 socorristas estavam no local e postaram fotos no Facebook.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades ucranianas também disseram que duas pessoas morreram e sete ficaram feridas depois que as forças russas atingiram uma fábrica de aviões na capital Kiev, e que duas pessoas foram mortas no distrito de Obolonskyi, no norte da capital, quando o fogo da artilharia russa atingiu um prédio de nove andares. Eles disseram que um ataque aéreo russo no centro da capital na segunda-feira matou uma pessoa e feriu outras seis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira, um ataque aéreo russo em um prédio residencial na capital da Ucrânia matou pelo menos uma pessoa e feriu várias outras. A Rússia insiste que não tem como alvo civis, mas suas forças intensificaram seus ataques em áreas urbanas desde que Vladimir Putin ordenou a invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.

Outra rodada de conversas diretas entre autoridades ucranianas e russas ocorreu na segunda-feira. Ambos os lados relataram “progresso substancial” após várias rodadas anteriores, e havia até esperança de algum acordo em questão de dias. Após as negociações na segunda-feira, que foram realizadas virtualmente pela primeira vez, o assessor presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak disse que haverá uma “pausa técnica” no diálogo bilateral até terça-feira, acrescentando: “As negociações continuam”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As Nações Unidas registraram pelo menos 596 mortes de civis desde que a Rússia invadiu a Ucrânia, embora acredite que o número real seja muito maior.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile