Mundo

Manifestante que interrompeu transmissão do principal noticiário russo com cartaz antiguerra está desaparecida

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Crescem os temores da jornalista russa que está desaparecido após interromper o principal programa de notícias do canal de TV mais popular da Rússia, segurando uma placa que dizia aos telespectadores: “Eles estão mentindo para você”.

Durante a transmissão ao vivo no Channel One, na noite de segunda-feira (14), Marina Ovsyannikova, que trabalhou para a empresa há anos, caminhou até o set atrás do apresentador com um cartaz denunciando a invasão da Ucrânia pelo país – um movimento descrito pelo Kremlin como “vandalismo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O escritório de direitos humanos da ONU pediu às autoridades russas que garantam que ela “não sofra represálias por exercer seu direito à liberdade de expressão”. Postando no Twitter, o advogado de direitos humanos Pavel Chikov disse que Ovsyannikova foi presa, fazendo referência à agência de notícias russa TASS.

“Marina Ovsyannikova ainda não foi encontrada”, escreveu ele. “Ela está presa há mais de 12 horas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Comitê de Investigação da Federação Russa está realizando uma verificação pré-investigação contra Ovsyannikova, relata uma fonte da TASS. “A verificação pré-investigação não fornece motivos para detenção e prisão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile