Destaques

Negociações entre Rússia e Ucrânia continuam nesta terça

A quarta rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia para tentar encerrar a guerra que está sendo travada no leste europeu foi suspensa na segunda-feira (14), sem que os dois países chegassem a um acordo. Os negociadores ucranianos informaram que foi feita uma “pausa técnica” nas conversas, que deverão ser retomadas nesta terça-feira.

A Rússia exige que a Ucrânia garanta que não vai entrar na Otan, a organização militar internacional comandada pelos Estados Unidos. Para isso, o presidente Vladimir Putin quer que o país vizinho mude a constituição para resguardar a neutralidade ucraniana.

As outras exigências de Putin incluem o reconhecimento da Crimeia como território russo, e das províncias de Donetsk e Lugansk como territórios independentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto Ucrânia e Rússia não chegam a um acordo, a guerra continua. Mais cedo, o secretário-geral da ONU, António Guterres, demonstrou preocupação de que a crise evolua para um conflito nuclear. Ele disse que essa perspectiva, que era impensável, está agora no campo das possibilidades.

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile