Mundo

Putin assina lei que permite apreensão de aviões estrangeiros

O presidente russo Vladimir Putin assinou uma lei que permitirá que aviões estrangeiros sejam apreendidos e usados ​​internamente à medida que as tensões crescem entre a Rússia e a comunidade internacional sobre a invasão da Ucrânia, informou o The Wall Street Journal , citando a agência de notícias estatal TASS. 

Empresas de aeronaves estrangeiras que anteriormente alugavam para a Rússia e desde então pararam de fazer negócios com o país devido a sanções podem ver suas aeronaves tomadas por Moscou e operadas dentro do país sob a nova lei, segundo a TASS, informou o jornal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas altos níveis de manutenção são necessários para jatos de passageiros, e o suporte e manutenção de aviões foram bloqueados sob as sanções, o que significa que a nova lei terá apenas algum impacto, observou o Journal.

Mas a medida é mais uma escalada entre a Rússia e a comunidade internacional, que busca isolar ainda mais economicamente a Rússia por sua invasão da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, os EUA anunciaram que iriam bloquear as importações russas de petróleo, gás natural e carvão. O Presidente Biden também anunciou que os EUA e outras nações do Grupo dos Sete revogariam o status comercial preferencial da Rússia.

Uma série de empresas em todo o mundo também disse que interromperia ou interromperia negócios na Rússia devido ao conflito, que foi amplamente condenado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Washington Post informou no início desta semana que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky supostamente pressionou para resolver brechas nas sanções existentes, para restringir o acesso russo a vias navegáveis ​​internacionais e para sancionar ainda mais autoridades russas durante uma ligação com Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile