Mundo

Zelenskyy cita 11 de setembro, Pearl Harbor e Martin Luther King em discurso ao Congresso americano

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy abriu seu discurso virtual para membros do Congresso da capital Kiev, afirmando que a Rússia não apenas atacou seu país, mas “valores humanos básicos”. 

A Rússia está usando tanques e aviões contra a liberdade dos ucranianos e “nosso direito de viver livremente”, disse ele. Ele disse que se lembra do Monte Rushmore e de ver os rostos de presidentes americanos proeminentes, que lançaram as bases da América como ela existe hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Democracia, independência, liberdade e cuidado para todos, para cada pessoa, para todos que trabalham diligentemente, que são honestos, que respeitam a lei. Nós, na Ucrânia, queremos o mesmo para nosso povo. Tudo isso é parte normal de sua própria vida.” ele disse. 

Zelenskyy disse aos legisladores que se lembrassem de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941 e dos ataques terroristas de 11 de setembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente ucraniano citou ainda Martin Luther King Jr. ao pedir a criação de uma zona de exclusão aérea na Ucrânia.

“Eu tenho uma necessidade. Eu preciso proteger nosso céu. Eu preciso da sua decisão, da sua ajuda, o que significa exatamente o mesmo… quando você ouve as palavras ‘eu tenho um sonho’”, disse ele. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile