Mundo

Biden ligará para Xi Jinping para falar sobre Ucrânia nesta sexta (18)

O presidente Biden falará com o presidente chinês Xi Jinping na sexta-feira (18), disse a Casa Branca, enquanto os EUA tentam administrar os laços da China com a Rússia em meio à invasão em curso da Ucrânia .

“Os dois líderes vão discutir a gestão da competição entre nossos dois países, bem como a guerra da Rússia contra a Ucrânia e outras questões de interesse mútuo”, disse ela.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden e Xi falaram pela última vez em novembro para uma cúpula virtual que durou mais de três horas. A ligação na sexta-feira segue uma reunião entre o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca Jake Sullivan e o diretor da China do Escritório da Comissão de Relações Exteriores Yang Jiechi em Roma na segunda-feira, que foi descrito por um alto funcionário do governo como uma “sessão intensa de sete horas”.

A autoridade disse que o governo Biden tem “profundas preocupações com o alinhamento da China com a Rússia” enquanto continua seus ataques na Ucrânia, e Sullivan foi “direto” sobre as consequências de “certas ações”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma leitura oficial da reunião, a Casa Branca Sullivan “levantou uma série de questões nas relações EUA-China, com discussão substancial da guerra da Rússia contra a Ucrânia” e destacou a “importância de manter linhas abertas de comunicação” entre os EUA e a China .

Enquanto muitos países se distanciaram da Rússia após a invasão da Ucrânia há três semanas, e os EUA e o Ocidente se uniram para impor altos custos a Moscou por sua guerra, a Rússia se voltou para a China em busca de apoio e buscou ajuda e equipamentos militares, dois Autoridades dos EUA disseram à CBS News no início desta semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Autoridades chinesas e russas negaram que Moscou tenha procurado ajuda de Pequim.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile