Mundo

“Conflitos e confrontos não interessam a ninguém”, diz Xi Jinping a Biden

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o ditador comunista da China, Xi Jinping, conversaram por videoconferência sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia. A reunião entre ambos ocorreu nesta sexta-feira (18).

As conversas foram realizadas na sexta-feira entre o presidente dos EUA, Joe Biden, e o líder chinês, Xi Jinping . Um dos temas discutidos durante a videoconferência foi a questão da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Disse a Biden que as relações entre nossos países não podem levar a um confronto”, afirmou Xi Jinping, de acordo com a mídia estatal chinesa.

A declaração se baseia em alertas feitos pela Casa Branca contra o governo chinês, que – segundo relatos da mídia – poderia apoiar a Rússia e Vladimir Putin na guerra ao território da Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Conflitos e confrontos não interessam a ninguém”, disse o líder chinês. “A crise na Ucrânia é algo que não queremos ver”, afirmou Xi em entrevista à mídia chinesa.

Xi Jinping ainda disse para Biden que “China e Estados Unidos devem orientar as relações bilaterais no caminho certo” e que ambos os lados também devem assumir sua devida responsabilidade internacional e trabalhar pela paz mundial .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile