Mundo

Pelo menos 816 civis mortos na Ucrânia até agora, diz ONU

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O escritório de direitos humanos da ONU (ACNUDH) disse que pelo menos 816 civis foram mortos e 1.333 ficaram feridos na Ucrânia desde o início do conflito em 24 de fevereiro, informou a Reuters.

O número real de mortos provavelmente será consideravelmente maior. O ACNUDH, que tem uma grande equipe de monitoramento no país, ainda não conseguiu verificar os relatos de vítimas de cidades gravemente atingidas, como Mariupol.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A maioria das vítimas foi de armas explosivas, como bombardeios de artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, mísseis e ataques aéreos, disse.

As cidades ucranianas permaneceram sitiadas na sexta-feira, enquanto os ataques russos continuaram pela quarta semana, avançando mais para o oeste da Ucrânia. Autoridades locais disseram que vários mísseis destruíram edifícios em uma instalação de reparo de aeronaves perto do aeroporto de Lviv, que fica a cerca de 64 quilômetros da fronteira com a Polônia. Pelo menos uma pessoa ficou ferida no ataque aéreo da manhã, disse o prefeito da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Espera-se que o presidente Joe Biden converse com o presidente chinês Xi Jinping na manhã de sexta-feira, em meio aos esforços em andamento para distanciar a China da Rússia. Autoridades dos EUA expressaram repetidamente a preocupação de que a China possa ajudar a Rússia , que está cada vez mais isolada dos mercados globais em meio a duras sanções do Ocidente .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile