Mundo

Putin cita Bíblia para justificar invasão na Ucrânia: ‘salvar as pessoas desse sofrimento’

Falando sobre os objetivos da invasão russa na Ucrânia nesta sexta-feira (18), o presidente russo, Vladimir Putin, citou trechos da Bíblia Sagrada ‘para proteger o Donbass’.

O chefe de Estado destacou a importância de libertar as pessoas pacíficas do genocídio e do sofrimento. “Palavras das Sagradas Escrituras vêm à minha mente: não há mais amor, como se alguém desse sua alma por seus amigos”, disse Putin, falando em um concerto festivo por ocasião da reunificação da Crimeia com a Rússia em sexta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Putin acrescentou que o objetivo da operação militar especial na Ucrânia é salvar as pessoas do genocídio.

“É justamente salvar as pessoas desse sofrimento, desse genocídio que é o principal, principal motivo, motivo e objetivo da operação militar que lançamos no Donbass e na Ucrânia. Esse é precisamente o objetivo”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele enfatizou que “os moradores da Crimeia e de Sebastopol fizeram a coisa certa quando colocaram uma barreira dura no caminho dos neonazistas e nacionalistas extremistas”. 

Putin acrescentou que a melhor confirmação disso é o que aconteceu e ainda está acontecendo em outros territórios da Ucrânia. “As pessoas que viviam e vivem em Donbas também não concordaram com este golpe de estado. Contra eles foram imediatamente organizadas operações militares punitivas, e não apenas uma! e há o que se chama “genocídio”, recordou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile