Mundo

Rússia diz que ataques de Biden a Putin ‘provavelmente se devem ao cansaço e às vezes esquecimento’

O Kremlin vê as recentes declarações feitas pelo presidente dos EUA, Joe Biden, sobre seu colega russo, Vladimir Putin, como “um insulto pessoal” causado pela fadiga e irritabilidade de Biden. Recusou-se a responder à retórica.

“Ouvimos declarações que são de fato insultos pessoais ao presidente Putin. Essas declarações vêm do presidente dos Estados Unidos da América diariamente”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em resposta à pergunta de um jornalista nesta sexta-feira (18), conforme relatou a agência russa TASS.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Considerando tamanha irritabilidade do Sr. Biden, seu cansaço, às vezes esquecimento, que leva a declarações agressivas, não faremos avaliações contundentes para não causar mais agressões” , concluiu. Peskov acrescentou que, sendo um líder ponderado e sábio, Vladimir Putin nunca responde a insultos pessoais.

Na quinta-feira, falando no almoço anual dedicado ao Dia de São Patrício na Irlanda, o presidente Biden se referiu ao chefe de Estado russo como um “ditador assassino” e “um bandido puro”, acusando-o de travar uma guerra imoral contra o povo da Ucrânia . Apenas um dia antes, o líder americano chamou o presidente Putin de “criminoso de guerra” em resposta à pergunta de um jornalista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile