Mundo

Rússia revoga pedido de votação de resolução da ONU sobre Ucrânia

A Rússia está revogou um pedido ao Conselho de Segurança da ONU para votar em sua proposta de resolução sobre a situação humanitária na Ucrânia que estava agendada para 18 de março, disse o enviado russo da ONU, Vasily Nebenzya, em um discurso no conselho nesta quinta-feira (17), conforme relatado pela agência russa TASS.

“Colegas de muitas delegações estão entrando em contato conosco e reclamando de pressões impiedosas e torções de braço por parte de parceiros ocidentais, incluindo chantagem econômica e ameaças”, disse ele. “Os Estados Unidos e a Albânia circularam uma carta em que pedem aos países membros da ONU que não apoiem nossa resolução”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Entendemos como é difícil para esses países resistir a esse ataque”,

Nebenzya continuou. “Essa é a razão pela qual decidimos não solicitar a votação de nossa proposta neste momento, mas não estamos retirando o projeto de resolução.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em vez disso, solicitaremos uma reunião urgente para discutir a questão dos biolaboratórios dos EUA na Ucrânia, dados os novos documentos que foram obtidos durante a operação militar especial”, disse o diplomata.

A Rússia enviará uma carta com o pedido à presidência dos Emirados Árabes Unidos do Conselho de Segurança da ONU, disse Nebenzya.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile