Mundo

4 fuzileiros navais morrem em exercício da OTAN na Noruega

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Quatro fuzileiros navais dos EUA morreram após o avião Osprey cair em uma cidade norueguesa no Círculo Ártico durante um exercício da Otan não relacionado à guerra na Ucrânia, disseram autoridades neste sábado (19).

O primeiro-ministro norueguês Jonas Gahr Stoere ‘tuitou’ que eles morreram no acidente na noite de sexta-feira (18). A causa estava sob investigação, mas a polícia norueguesa relatou mau tempo na área.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É com grande tristeza que recebemos a mensagem de que quatro soldados americanos morreram em um acidente de avião na noite passada”,  tuitou o primeiro-ministro norueguês . “Nossas mais profundas condolências vão para as famílias dos soldados, parentes e companheiros de sua unidade.”  

Os fuzileiros navais, designados para a 2ª Ala de Aeronaves de Fuzileiros Navais, II Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, estavam participando de um exercício da OTAN chamado Cold Response. Os EUA dizem que suas identidades não seriam fornecidas imediatamente de acordo com a política do Departamento de Defesa dos EUA de notificar parentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aeronave era um MV-22B Osprey. Ele “tinha uma tripulação de quatro pessoas e estava em uma missão de treinamento no condado de Nordland”, no norte da Noruega, disseram as forças armadas do país em comunicado.

Estava a caminho do norte para Bodoe, onde estava programado para pousar pouco antes das 18h de sexta-feira. O Osprey caiu em Graetaedalen em Beiarn, ao sul de Bodoe. A polícia disse que uma missão de busca e resgate foi lançada imediatamente. Às 1h30 de sábado, a polícia chegou ao local e confirmou que a tripulação de quatro pessoas havia morrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os exercícios anuais da OTAN na Noruega não têm relação com a guerra na Ucrânia. Este ano, eles incluem cerca de 30.000 soldados, 220 aeronaves e 50 embarcações de 27 países. Os exercícios começaram em 14 de março e terminam em 1º de abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile