Mundo

Zelensky pede paz e diz que os efeitos da guerra na Rússia durarão por gerações

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu paz em um discurso em vídeo neste sábado, alertando que a Rússia sofrerá por gerações com os efeitos da guerra. 

“Quero que todos me ouçam agora, especialmente em Moscou. Chegou a hora de uma reunião, é hora de conversar”, disse Zelensky, segundo a Reuters .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Chegou a hora de restaurar a integridade territorial e a justiça para a Ucrânia. Caso contrário, as perdas da Rússia serão tais que você levará várias gerações para se recuperar”, acrescentou. 

Os militares da Rússia disseram no sábado que usaram mísseis hipersônicos em combate pela primeira vez para destruir um depósito de munição no oeste da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O major-general Igor Konashenkov disse que o “sistema de mísseis de aviação Kinzhal com mísseis aerobalísticos hipersônicos” foi implantado na sexta-feira, em um vídeo postado no canal Telegram da mídia estatal russa RIA. Ele acrescentou que “destruiu um grande armazém subterrâneo” contendo “mísseis e munição de aviação” na vila de Delyatyn, uma pequena comunidade a cerca de 380 milhas a oeste da capital da Ucrânia, Kiev.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile