Mundo

Boris Johnson é criticado por comparar luta da Ucrânia com Brexit

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Boris Johnson foi criticado por comparar a luta dos ucranianos que lutam contra a invasão russa com os britânicos que votaram pelo Brexit .

Em seu discurso na conferência de primavera conservadora em Blackpool, Johnson disse que é o “instinto do povo deste país, como o povo da Ucrânia , escolher a liberdade”, sendo o voto do Brexit um “famoso exemplo recente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A comparação foi condenada pelo colega conservador Lord Barwell, que apontou que a Ucrânia está tentando ingressar na UE.

Escrevendo no Twitter, ele disse: “Além da parte em que votar em um referendo livre e justo não é de forma alguma comparável a arriscar sua vida para defender seu país contra a invasão + o fato estranho de os ucranianos estarem lutando pela liberdade de participar na UE, esta comparação é impressionante.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O líder liberal democrata Sir Ed Davey disse que o primeiro-ministro “é uma vergonha nacional”, acrescentando: “Comparar um referendo com mulheres e crianças fugindo das bombas de Putin é um insulto para todos os ucranianos.

O líder do SNP Westminster, Ian Blackford, disse: “Os comentários de Boris Johnson comparando a situação de risco de vida da Ucrânia com o Brexit foram grosseiros e desagradáveis, e mostram o quão perigosamente os conservadores estão obcecados com o Brexit”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile