Mundo

Rússia diz ter lançado segundo ataque com míssil hipersônico

Os militares da Rússia disseram neste domingo (20) que lançaram mais ataques usando mísseis hipersônicos em instalações ucranianas. 

Mísseis aerobalísticos hipersônicos disparados por sistemas de mísseis de aviação Kinzhal atingiram um depósito de combustível ucraniano em Kostiantynivka, perto do porto de Mykolaiv, no Mar Negro, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, major-general Igor Konashenkov, em comunicado enviado ao canal Telegram do Kremlin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele acrescentou que os mísseis de cruzeiro lançados por navios de guerra russos do Mar Cáspio também estiveram envolvidos no ataque ao depósito de combustível. 

Konashenkov disse que mais de 100 oficiais de operações especiais e “mercenários estrangeiros” foram mortos nos ataques.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Foi o segundo dia consecutivo em que a Rússia disse que usou o Kinzhal, um sistema capaz de atingir alvos a 1.250 milhas de distância a uma velocidade 10 vezes maior que a do som. 

No sábado, os militares russos disseram que a arma foi usada pela primeira vez em combate para destruir um depósito de munição no oeste da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile