Mundo

Rússia diz que shopping bombardeado em Kiev abrigava foguetes

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O shopping ucraniano destruído no domingo por bombardeios russos foi alvejado intencionalmente porque estava armazenando foguetes, disse uma autoridade russa nesta segunda-feira (21)

Os russos, que atingiram o shopping center de Kiev com armas de longo alcance, matando pelo menos oito pessoas, identificaram o local como uma instalação de armazenamento de foguetes e uma estação de recarga para os ucranianos, segundo a Reuters .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Armas de longo alcance de alta precisão na noite de 21 de março destruíram uma bateria de lançadores múltiplos de foguetes ucranianos e um estoque de munição em um shopping que não funcionava”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkovdisse aos repórteres.

“As áreas próximas ao shopping foram usadas como uma grande base para armazenar munições de foguetes e recarregar vários lançadores de foguetes”, acrescentou Konashenkov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele compartilhou um vídeo com repórteres, alegando que era uma evidência de que os militares ucranianos estavam usando o centro para armazenamento de armas.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz colocou a culpa na Ucrânia pelas mortes de civis.

“Gostaríamos de lembrar novamente a mídia ocidental: fornecemos evidências completas mostrando que o regime nacionalista de Kiev usou objetos civis em áreas residenciais de Kiev e em outras cidades como posições de artilharia e sistemas de foguetes”, disse Konashenkov.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Konashenkov também abordou relatos ucranianos de que a Rússia está com falta de pessoal e equipamentos, chamando-os de “mentiras de propaganda”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile