Mundo

Tesla abre sua primeira fábrica na Europa

O CEO da Tesla, Elon Musk, esteve na Alemanha nesta terça-feira (22) para marcar a abertura da nova fábrica da empresa perto de Berlim, a primeira na Europa.

A fábrica é a terceira maior fábrica da Tesla – depois das fábricas na Califórnia e Xangai – e espera-se que construa 500.000 veículos elétricos por ano, segundo o New York Times .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 A fábrica, formalmente chamada de Gigafactory Berlin, fica em Grünheide, nos arredores de Berlim.

A fábrica Giga Berlin ajudará a atender a alta demanda do continente por veículos elétricos, que nos últimos trimestres viu a Tesla exportar carros fabricados na China para a Europa, escreve a CNBC .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O lançamento viu Musk mostrar seus movimentos de dança e entregar os primeiros 30 Teslas da fábrica.

A Tesla anunciou pela primeira vez os planos para a fábrica em 2019 .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chanceler alemão Olaf Scholz participou da cerimônia e disse que “a eletromobilidade moldará a mobilidade do futuro”, segundo o New York Times .

O vice-chanceler e ministro da Economia da Alemanha, Robert Habeck, descreveu a abertura como “um dia especial também para a Alemanha e um dia especial para a transformação da mobilidade na Alemanha”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este é um grande dia para a fábrica”, disse Musk , acrescentando que foi “mais um passo na direção de um futuro sustentável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile