Mundo

Zelensky pede mediação de Papa Francisco para o fim da guerra russa contra a Ucrânia

Em conversa por telefone, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky convidou nesta terça-feira (22) o Papa Francisco para atuar como mediador nas negociações entre Ucrânia e Rússia.

O presidente ucraniano informou a “Sua Santidade sobre a situação humanitária difícil e o bloqueio dos corredores humanitários pelas tropas russas” e agradeceu as “orações pela Ucrânia e pela paz” feitas pelo Pontífice.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Apreciaríamos o papel de mediador da Santa Sé para acabar com o sofrimento humano na Ucrânia”, tuitou Zelensky após o telefonema.

Desde o início da ofensiva russa na Ucrânia, que deixou milhares de mortos, principalmente civis, o Papa Francisco vem reiterando seus apelos à paz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma oração pública em 16 de março, pediu perdão a Deus em nome dos humanos que “continuam bebendo o sangue dos mortos destruídos pelas armas”.

Pouco depois, em discurso em vídeo para o Parlamento da Itália, Zelensky também afirmou ter ouvido “palavras muito importantes” de Francisco. “Eu contei a ele que nosso povo se tornou o Exército”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile