Mundo

Otan deve aumentar as forças militares em seu flanco leste

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse nesta quarta-feira (23) antes de uma cúpula importante em Bruxelas que espera que os líderes mundiais “concordem em fortalecer a postura da Otan em todos os domínios, com grandes aumentos de nossas forças na parte leste da aliança, em terra e no ar. e no mar.” 

A Otan aumentou drasticamente sua presença na fronteira leste da aliança, com cerca de 40 mil soldados espalhados do Báltico ao Mar Negro, e está buscando implantar quatro novas unidades de combate na Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O primeiro passo é o envio de quatro novos grupos de batalha da OTAN na Bulgária, Hungria, Romênia e Eslováquia”, disse Stoltenberg, conforme relatado pela Fox News.

“Enfrentamos uma nova realidade para nossa segurança, então devemos redefinir nossa dissuasão e defesa a longo prazo”, acrescentou Stoltenberg enquanto a Rússia continua sua invasão da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Espero que os líderes concordem em fortalecer a postura da Otan em todos os domínios, com grandes aumentos na parte leste da aliança. Em terra, no ar e no mar”, disse o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, em entrevista coletiva antes de uma cúpula da Otan em Bruxelas na quinta-feira, conforme publicado pela Reuters.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A Gazeta Brasil está no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile