Mundo

Bolsas russas sobem com bolsa de Moscou retomando negociações

A Rússia reabriu seu mercado de ações para uma sessão breve nesta quinta-feira (24), quase um mês depois que as ações despencaram e a bolsa foi fechada após a invasão da Ucrânia .

O benchmark MOEX baseado em rublos subiu mais de 11%, para 2.743 pontos. O índice RTS denominado em dólar das principais ações russas caiu ligeiramente, para 888,59 pontos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Bolsa de Moscou retomou a negociação de 33 ações russas, incluindo ações da Gazprom, Sberbank, Aeroflot e outras empresas domésticas. As principais petrolíferas Rosneft e Lukoil subiram 20% e 16%, respectivamente. A empresa de alumínio Rusal subiu mais de 14%, enquanto a Norilsk Nickel saltou mais de 22%.

A venda a descoberto de ações será proibida, anunciou o banco central anteriormente. Os investidores estrangeiros não poderão vender ações ou títulos do rublo OFZ até 1º de abril.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Haverá pesadas restrições ao comércio para evitar o tipo de venda maciça que ocorreu em antecipação às sanções financeiras e econômicas esmagadoras das nações ocidentais. Os acionistas estrangeiros não poderão vender ações – uma restrição que a Rússia estabeleceu para combater as sanções ocidentais contra seu sistema financeiro e o enfraquecimento do rublo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile