Mundo

Autoridade do Kremlin diz que Ocidente declarou ‘guerra total’ à Rússia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse nesta sexta-feira (25) , que com as sanções que os Estados Unidos e outros países impuseram a Moscou por sua invasão da Ucrânia, o Ocidente declarou “guerra total” à Rússia.

Lavrov fez seus comentários durante uma reunião na qual descreveu as ações que as nações ocidentais tomaram em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia como “uma verdadeira guerra híbrida”, acrescentando que “uma guerra total foi declarada contra nós”, informou a Associated Press .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lavrov também disse que acredita que o Ocidente tem o objetivo de “destruir, quebrar, aniquilar, estrangular a economia russa e a Rússia como um todo”, segundo a AP.

Ele então alertou que a Rússia tem aliados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos muitos amigos, aliados, parceiros no mundo, um grande número de associações nas quais a Rússia está trabalhando com países de todos os continentes e continuaremos a fazê-lo”, disse Lavrov.

A Rússia invadiu a Ucrânia há um mês e, desde então, intensificou o ataque a áreas civis. O governo Biden esta semana acusou formalmente Moscou de crimes de guerra na Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente dos Estados Unidos Joe Biden está na Europa esta semana em reunião com membros europeus e da OTAN. Novas sanções foram anunciadas nesta quinta-feira (24) contra aliados do presidente russo Vladimir Putin

Biden está programado para encerrar sua viagem à Europa na Polônia, onde fará um importante discurso no sábado. A Polônia faz fronteira com a Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As sanções internacionais claramente prejudicaram a economia russa, embora Lavrov tenha enfatizado que muitos estados se recusarão a participar desse esforço.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile