Mundo

J. K. Rowling rebate Putin: ‘Cancelamento ocidental não é comparável ao assassinato de civis’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A autora do Harry Potter, JK Rowling, rebateu na tarde desta sexta-feira (25) o ditador russo Vladimir Putin após Citá-la durante um discurso onde criticou a cultura do cancelamento do Ocidente.

No Twitter, ela afirmou que “críticas à cultura ocidental de cancelamento possivelmente não são melhor feitas por aqueles que atualmente matam civis”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rowling também fez referência a um artigo sobre o ativista anticorrupção preso Alexei Navalny, e criticou o russo por “prender e envenenar críticos”.

“Eu estou com a Ucrânia”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, ele disse que a autora foi cancelada “só porque ela não satisfez as exigências dos direitos de gênero”. Ele continuou: “Eles agora estão tentando cancelar nosso país. Estou falando sobre a discriminação progressiva de tudo que tenha a ver com a Rússia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante uma reunião televisionada com figuras culturais, o líder também afirmou que havia uma campanha contra compositores russos, incluindo Tchaikovsky, Shostakovich e Rachmaninoff.

Ele parecia estar se referindo em parte ao cancelamento de eventos envolvendo música russa em alguns países ocidentais desde sua invasão da Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele também comparou a “cultura do cancelamento” aos nazistas tentando queimar livros na década de 1930.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile