Mundo

Putin compara “cultura do cancelamento da Rússia” aos nazistas queimando livros na década de 1930

O presidente russo, Vladimir Putin, acusou nesta sexta-feira (25) as nações ocidentais de tentarem “cancelar toda uma cultura de mil anos – nosso povo”, enquanto os governos continuam a impor sanções e isolar Moscou por sua invasão da Ucrânia. Ele citou JK Rowling ao acusar o Ocidente de “tentar cancelar” a Rússia.

“Eles agora estão tentando cancelar nosso país”, disse Putin, segundo a Sky News. “Estou falando da discriminação progressiva de tudo que tenha a ver com a Rússia.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Hoje eles estão tentando cancelar toda uma cultura de mil anos – nosso povo”, comentou o líder russo. “Eles estão banindo escritores e livros russos”, disse Putin.

Em relação a JK Rowling, ele disse que a autora de Harry Potter foi cancelada “só porque ela não satisfez as exigências dos direitos de gênero”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele continuou: “Eles agora estão tentando cancelar nosso país. Estou falando sobre a discriminação progressiva de tudo que tenha a ver com a Rússia”.

Putin comparou a “cultura do cancelamento” aos nazistas tentando queimar livros na década de 1930.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós nos lembramos das filmagens quando eles queimavam livros”, disse ele.

“É impossível imaginar uma coisa dessas em nosso país e estamos segurados contra isso graças à nossa cultura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E é inseparável para nós de nossa pátria, da Rússia, onde não há lugar para a intolerância étnica, onde há séculos representantes de dezenas de grupos étnicos convivem”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile