Mundo

Americano detido por forças russas enquanto fugia da Ucrânia é libertado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem de Minnesota, nos Estados Unidos,  que foi detido pelas forças russas enquanto tentava fugir da cidade ucraniana de Kherson e preso por 10 dias foi libertado, disse a senadora norte-americana Amy Klobuchar nesta sexta-feira (25).

Tyler Jacob, 28, que morava na Ucrânia, foi levado pelas forças russas cerca de duas semanas atrás, disse seu escritório em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estou aliviado que Tyler esteja reunido com segurança com sua esposa e filha. Nas últimas duas semanas, minha equipe e eu estivemos em contato próximo com sua família, o Departamento de Estado e a embaixada dos EUA em Moscou, trabalhando para esse resultado, e sou grato por termos conseguido ajudá-lo a ficar em segurança”. Klobuchar, D-Minnesota, disse em um comunicado.

Klobuchar acrescentou: “Embora esta seja uma boa notícia, meu coração permanece com todos aqueles separados de seus entes queridos ou em perigo. Enquanto Vladimir Putin continua sua guerra sem sentido, nosso compromisso de apoiar o povo da Ucrânia é firme”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele foi detido na Rússia por dez dias enquanto sua família tentava trabalhar com o Departamento de Estado dos EUA e a embaixada dos EUA em Moscou para localizá-lo e trazê-lo para casa.

“Estou tão em êxtase que Tyler está seguro”, disse Tina Hauser, mãe de Jacobs, no comunicado. e tirá-lo da Rússia. Sou especialmente grato ao senador Klobuchar por seu apoio constante durante todo este processo. Este foi o pior pesadelo de um pai, mas posso ficar tranquilo esta noite sabendo que meu filho está em segurança”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile