Mundo

Biden chama Putin de ‘açougueiro’ após encontro com refugiados ucranianos na Polônia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente Biden chamou neste sábado (26),  o presidente russo Vladimir Putin de “um açougueiro” depois que ele se encontrou com mães ucranianas deslocadas e seus filhos em Varsóvia, na Polônia. 

É o último nome que Biden usou para Putin. Ele anteriormente chamou Putin de “criminoso de guerra” e em 2021 o chamou de “assassino”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um porta-voz do Kremlin indicou que o último comentário de Biden torna mais difícil reparar as relações entre a Rússia e os EUA, segundo a mídia estatal russa.

A invasão mortal de Putin na Ucrânia há mais de quatro semanas levou à maior crise de segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, com mais de 3,7 milhões de refugiados fugindo do país devastado pela guerra. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas estima que cerca de 1.035 civis na Ucrânia foram mortos com outros 1.650 feridos – embora, na realidade, esses números sejam muito maiores.

O Departamento de Estado disse na sexta-feira que o governo dos EUA avalia que quase 10.000 soldados russos foram mortos desde o ataque da invasão e mais de 15.000 ficaram feridos.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polônia aceitou a grande maioria dos refugiados ucranianos e está hospedando mais de 2,2 milhões de ucranianos deslocados. 

A Romênia recebeu quase 580.000 pessoas, enquanto Moldávia, Hungria, Rússia, Eslováquia e Bielorrússia receberam outros 888.000 refugiados. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA concordaram em receber 100 mil refugiados ucranianos e Biden pediu no sábado que todas as nações da Otan abram suas fronteiras para aqueles que fogem da guerra.

“Reconhecemos que a Polônia está assumindo uma responsabilidade significativa que não acho que deveria ser apenas a Polônia e deveria ser o mundo inteiro – toda responsabilidade da OTAN”, disse Biden aos líderes poloneses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente reuniu-se com refugiados ucranianos que estão alojados no Estádio PGE Narodowy, em Varsóvia, com capacidade para 58.000 pessoas. 

Mães ucranianas conversaram com Biden enquanto seguravam seus filhos e explicaram sua fúria pela incursão ilegal de Putin.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nós, mães ucranianas, estamos prontas para estrangulá-lo com nossas próprias mãos”, disse uma mulher, explicando que seu marido e filho ficaram para trás para lutar. 

Autoridades de segurança alertaram acreditar que a estratégia de Putin na Ucrânia mudou devido à sua incapacidade de fazer avanços no terreno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As forças russas atacaram cidades e vilas ucranianas com mísseis, enquanto as forças terrestres permanecem paralisadas em todo o país. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile