Mundo

China diz que não há sobreviventes em acidente de avião com 132 a bordo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Todas as 132 pessoas a bordo do avião que caiu em uma montanha na China no início desta semana foram confirmadas como mortas.

O voo da China Eastern da cidade de Kunming, no sudoeste da China, estava voando a 29.000 pés (8.800 metros) na segunda-feira quando de repente mergulhou em uma área montanhosa, pouco antes de iniciar sua descida para o aeroporto de Guangzhou, capital da província em costa sudeste da China.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dados de rastreamento online mostraram que o Boeing 737-800 caiu rapidamente para 2.400 metros em pouco mais de um minuto.

Um controlador de tráfego aéreo tentou entrar em contato com os pilotos várias vezes depois de ver a altitude do avião cair drasticamente, mas não obteve resposta, disseram autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos os 123 passageiros e nove tripulantes do voo MU5735 da China Eastern Airlines morreram a bordo em 21 de março”, disse Hu Zhenjiang, vice-diretor-geral da Administração de Aviação Civil da China, em entrevista coletiva no sábado.

“A identidade de 120 vítimas foi determinada por identificação de DNA.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Escavadeiras de construção cavaram no local do acidente neste sábado em busca de destroços , restos e a segunda caixa preta.

Os pesquisadores encontraram o gravador de voz do cockpit na quarta-feira, mas ainda não encontraram o gravador de dados de voo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trabalhadores usando botas de borracha até o joelho usaram pás e outras ferramentas manuais para peneirar as encostas de terra em um poço de 20 metros de profundidade deixado pelo avião. Detritos e outros itens foram coletados em dezenas de recipientes retangulares de plástico manchados de lama.

Bombas foram usadas para drenar a água, pois as condições lamacentas na região chuvosa de Guizhou dificultaram a busca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades disseram que especialistas em investigação forense e criminal confirmaram as identidades de 114 passageiros e seis tripulantes.

A China Eastern, uma das quatro maiores companhias aéreas da China, e suas subsidiárias aterraram todas as suas aeronaves 737-800, um total de 223 aviões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A empresa disse que o aterramento era uma precaução, não um sinal de que havia algo errado.

A China Eastern havia dito anteriormente que o avião que sofreu o acidente, que tinha quase sete anos, atendeu a todos os requisitos de aeronavegabilidade antes do voo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O acidente afeta o retorno do 737 MAX da Boeing à China, o último grande mercado onde a fabricante de aviões dos EUA ainda aguarda aprovação para retomar os voos após acidentes na Indonésia e na Etiópia que mataram 346 pessoas em 2018 e 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile