Mundo

EUA vão doar mais US$ 100 milhões à Ucrânia em assistência à segurança civil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Os Estados Unidos planejam fornecer mais US$ 100 milhões à Ucrânia em assistência à segurança civil para ajudar o país a reforçar sua segurança na fronteira, proteger prédios críticos do governo e manter funções de aplicação da lei civil, disse o secretário de Estado Antony Blinken no sábado. 

O dinheiro será destinado a equipamentos de campo e táticos, veículos blindados, suprimentos médicos, equipamentos de proteção individual e equipamentos de comunicação para o Serviço de Guarda de Fronteira do Estado Ucraniano e a Polícia Nacional da Ucrânia.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com a ajuda vital do governo dos EUA, os policiais ucranianos estão desempenhando um papel fundamental no resgate de vítimas do ataque brutal do governo russo, liderando e protegendo comboios de deslocados por ataques e fornecendo segurança a áreas civis dilaceradas por bombardeios implacáveis ​​e devastadores. “, afirma um comunicado de imprensa. 

“Os Estados Unidos continuam a apoiar a comunidade de nações que apoiam o povo e o governo da Ucrânia enquanto defendem sua democracia e seu país”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Blinken continua dizendo que o ataque da Rússia à Ucrânia foi “não provocado” e “injustificado”.

“Continuamos a exortar Putin a acabar com a violência, reinar em suas forças, incluindo aqueles que cometeram crimes de guerra, e escolher o caminho da paz e da diplomacia. Estamos comprometidos em buscar a responsabilização por crimes de guerra e outras atrocidades usando todas as ferramentas disponíveis. incluindo processos criminais”, afirma o comunicado de imprensa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile