Mundo

Porta-voz de Abramovich confirma suspeita de envenenamento

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

O porta-voz de Roman Arkadyevich Abramovich confirmou que o bilionário russo sofreu sintomas de um suposto envenenamento após uma reunião de negociações de paz em Kiev, capital da Ucrânia, no início deste mês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ainda proprietário do Chelsea FC, que agora já se recuperou, desenvolveu sintomas que incluíam olhos vermelhos, lacrimejamento constante e doloroso e descamação pele no rosto e nas mãos.

Dois negociadores de paz ucranianos também foram afetados pelos mesmos sintomas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jornal “The Wall Street Journal” (WSJ) foi o primeiro a divulgar, nesta segunda-feira (28), sobre o possível crime.

O site de jornalismo investigativo Belling Cat, sediado na Holanda, que tem acompanhado a crise entre Ucrânia e Rússia, afirma que confirmou com suas fontes as mesmas informações que o diário americano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As condições de Abramovich e dos negociadores ucranianos, que incluem o deputado ucraniano Rustem Umerov, melhoraram desde o incidente de 3 de março, segundo fontes da BBC.

Mais cedo nesta segunda-feira, Umerov ‘tuitou’ que estava “bem” e pediu às pessoas que não confiassem em “informações não verificadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O incidente lança luz sobre o suposto papel de Abramovich como intermediário nas negociações entre a Ucrânia e a Rússia. A natureza exata de sua posição não é clara, mas um porta-voz do oligarca disse anteriormente que sua influência é “limitada”.

No domingo, o presidente Zelensky disse que Abramovich lhe ofereceu ajuda para desescalar a invasão russa ao país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bilionário russo viajou entre Moscou e Kiev para várias rodadas de negociações no início do mês. Ele teria se encontrado com o presidente Volodymyr Zelensky durante a viagem, mas o líder ucraniano não foi afetado e seu porta-voz não tinha informações sobre o incidente.

Abramovich foi sancionado pela UE e pelo Reino Unido no início deste mês por suas supostas ligações com o presidente russo Putin, o que ele nega.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas Zelensky teria pedido aos EUA que adiassem a sanção de Abramovich, argumentando que ele poderia desempenhar um papel na negociação de um acordo de paz com Moscou.

O Kremlin disse que Abramovich desempenhou um papel inicial nas negociações de paz, mas o processo está agora nas mãos das equipes de negociação dos dois países.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dois lados devem se reunir em Istambul na terça-feira para suas primeiras negociações de paz cara a cara em mais de duas semanas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile