Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta terça-feira (29), a rainha Elizabeth II fez sua primeira aparição pública em cinco meses ao se juntar à família real e outros membros em um memorial em homenagem ao marido, o príncipe Philip, que morreu no ano passado. Foi o primeiro evento público da rainha desde o teste positivo para COVID-19 no mês passado.
O príncipe Charles, o príncipe William , Kate Middleton, o príncipe Andrew e outros familiares estavam presentes.
O serviço na histórica Abadia de Westminster, no centro de Londres, foi anunciado como uma celebração maior da vida de Philip depois que as restrições de coronavírus limitaram o tamanho de seu funeral no ano passado.
Segundo a CBS News, cerca de 1.800 pessoas participaram do evento, incluindo representantes de instituições de caridade e políticos como o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.
Foi a primeira aparição pública da rainha Elizabeth em meses depois de vários problemas de saúde.
A monarca de 95 anos passou uma noite no hospital em outubro passado devido a uma doença não especificada, com recomendação de sua equipe médica para que ela descansasse.
A rainha Elizabeth II também testou positivo para COVID-19 em fevereiro, apresentando sintomas leves de resfriado. Depois de passar uma semana em isolamento, a monarca realizou uma reunião com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau mês passado.
Philip morreu em abril passado aos 99 anos, dois meses antes de seu centenário.
Devido às restrições do COVID-19, apenas 30 pessoas foram autorizadas a comparecer ao seu funeral.