Mundo

Rússia culpa Ucrânia por explosão em depósito de petróleo em Belgorod

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

Uma autoridade russa atribuiu uma explosão em um depósito de petróleo em sua cidade de Belgorod nesta sexta-feira (1°) a um ataque aéreo de dois helicópteros ucranianos. 

Vyacheslav Gladkov, governador de Belgorod perto da fronteira ucraniana, disse que um incêndio no depósito foi resultado de “um ataque aéreo de dois helicópteros das forças armadas da Ucrânia, que entraram no território da Rússia em baixa altitude”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ninguém foi morto ou ferido no ataque, acrescentou ele em um comunicado em seu canal oficial do Telegram.  

Imagens mostram um grande incêndio e nuvens de fumaça preta no depósito de combustível de petróleo e gás natural em Belgorod na sexta-feira (1°).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que não poderia confirmar ou negar o suposto envolvimento da Ucrânia em um ataque a um depósito de combustível na cidade russa de Belgorod, informou a Reuters.

Respondendo a uma pergunta sobre o ataque em um briefing na Polônia, Kuleba disse:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não posso confirmar nem rejeitar a alegação de que a Ucrânia esteve envolvida nisto simplesmente porque não possuo todas as informações militares.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A alegação, que marca a primeira vez que a Rússia acusou as forças ucranianas de lançar um ataque aéreo em solo russo, segue advertências de potências ocidentais de que Moscou pode realizar ataques de “bandeira falsa” para justificar o lançamento ou a escalada do conflito. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile