Mundo

Zelensky rebaixa dois generais ucranianos e os chama de ‘traidores’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão.

 

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky , disse durante um discurso na noite desta sexta-feira (1°)  que rebaixou dois de seus próprios generais, descrevendo-os como “traidores”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mudança de liderança no alto escalão do governo da Ucrânia ocorre quando sua guerra com a Rússia se estende na sexta-feira em seu 37º dia. 

“Hoje outra decisão foi tomada. Em relação aos anti-heróis. Agora não tenho tempo para lidar com todos os traidores. Mas gradualmente todos eles serão punidos”, disse Zelensky .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É por isso que o ex-chefe do Departamento Principal de Segurança Interna do Serviço de Segurança da Ucrânia Naumov Andriy Olehovych e o ex-chefe do Escritório do Serviço de Segurança da Ucrânia na região de Kherson Kryvoruchko Serhiy Oleksandrovych não são mais generais”, Ele continuou. 

Zelensky não disse por que os generais foram rebaixados, mas disse: “De acordo com o artigo 48 do Estatuto Disciplinar das Forças Armadas da Ucrânia, aqueles militares entre oficiais superiores que não decidiram onde é sua pátria, que violam o juramento militar de lealdade ao povo ucraniano [no que diz respeito à] proteção de nosso estado, sua liberdade e independência, será inevitavelmente privado de altos escalões militares. Generais aleatórios não pertencem aqui!” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante o discurso, Zelensky também disse aos ucranianos que “haverá batalhas pela frente” e “ainda temos um caminho muito difícil a percorrer para conseguir tudo o que buscamos”. 

“Os invasores estão alocando sua criatividade doentia nas áreas temporariamente ocupadas da região de Kherson”, acrescentou. “Também em Donbas, em Mariupol, na direção de Kharkiv, as tropas russas estão acumulando potencial para ataques. Ataques poderosos.” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile