Mundo

Biden chama Putin de ‘criminoso de guerra’

(Reprodução/Divulgação/Twitter)

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

O presidente Biden pediu nesta segunda-feira (4) um julgamento por crimes de guerra contra o presidente russo, Vladimir Putin, e disse que buscaria mais sanções depois de relatadas atrocidades na Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Você viu o que aconteceu em Bucha”, disse Biden, acrescentando que Putin “é um criminoso de guerra”.

Os comentários de Biden  vieram depois que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, visitou Bucha, uma das cidades ao redor de Kiev, onde autoridades ucranianas dizem que os corpos de civis foram encontrados. No domingo “Face the Nation”, da CBS News,  Zelenskyy chamou as ações russas de “genocídio” e pediu que o Ocidente aplique sanções mais duras contra a Rússia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente, no entanto, não chegou a chamar as ações de genocídio.

Os corpos de 410 civis foram removidos de cidades da área de Kiev que foram recentemente retomadas pelas forças russas, disse a procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova. Jornalistas da Associated Press viram os corpos de pelo menos 21 pessoas em vários pontos ao redor de Bucha, a noroeste da capital.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Temos que continuar fornecendo à Ucrânia as armas de que precisam para continuar a luta. E temos que reunir todos os detalhes para que isso possa ser real – ter um julgamento por crimes de guerra”, disse Biden.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden disse que Putin é  “brutal”.

“O que está acontecendo em Bucha é ultrajante e todo mundo vê isso”, acrescentou Biden.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Pentágono disse que não pode confirmar de forma independente as atrocidades em Bucha, mas não têm motivos para refutá-las. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile