Mundo

Chefe do Estado-Maior dos EUA diz que guerra na Ucrânia pode durar ‘anos’

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Em depoimento perante o Comitê de Serviços Armados da Câmara na terça-feira, o presidente do Estado-Maior Conjunto disse que os EUA e seus aliados devem estar preparados para combater a agressão russa na Europa Oriental por “algum tempo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu acho que este é um conflito muito prolongado e acho que é pelo menos medido em anos. Eu não sei sobre uma década, mas pelo menos anos, com certeza”, disse o general Mark Milley, principal comandante militar do país, conforme relatou o jornal americano NBC News.

 “Este é um conflito muito extenso que a Rússia iniciou. E acho que a OTAN, os Estados Unidos, a Ucrânia e todos os aliados e parceiros que estão apoiando a Ucrânia estarão envolvidos nisso por algum tempo.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Milley disse que ainda é muito cedo para dizer como a resistência mais feroz do que o esperado da Ucrânia pode influenciar os planos de Moscou no futuro, mas disse que os EUA devem estar preparados para combater a futura agressão russa enquanto Moscou tenta expandir sua esfera de influência na Ucrânia e outras nações do Leste Europeu. .

“Somos testemunhas da maior ameaça à paz e segurança da Europa, e talvez do mundo, em meus 42 anos de serviço de uniforme”, disse Milley em seu discurso de abertura na audiência sobre o orçamento do Departamento de Defesa. “A invasão russa da Ucrânia ameaça minar não apenas a paz e a estabilidade europeias, mas a paz e a estabilidade globais que meus pais e uma geração de americanos lutaram tanto para defender.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile