Mundo

Mais de 300 cães encontrados mortos em abrigo ucraniano após semanas sem comida

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Nesta terça-feira (5), imagens perturbadoras surgiram nas redes sociais e mostram pilhas de cães mortos em um abrigo de animais em Borodyanka, Ucrânia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a instituição de caridade UAnimals à TV americana CBS News, os 485 cães do abrigo permaneceram trancados em suas gaiolas desde o início da guerra no final de fevereiro até o início de abril, quando soldados russos deixaram Borodyanka e voluntários de caridade puderam retornar ao abrigo. Durante esse período, os cães ficaram sem comida ou água, disse a instituição de caridade ao veículo. Quando os voluntários finalmente conseguiram acesso ao prédio em 1º de abril, todos, exceto 150 dos 485 animais, haviam morrido.

Oleksandra Matviichuk, chefe do Centro de Liberdades Civis, compartilhou um vídeo no qual os corpos de vários cães podem ser vistos no chão. A voluntária que filma o vídeo narra a cena em meio às lágrimas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, postou um vídeo  do abrigo Borodyanka no Telegram, no qual cães podem ser vistos latindo para voluntários enquanto caminham ao redor da carcaça ensanguentada de um cachorro que morreu. 

De acordo com a UAnimals, os voluntários já alimentaram os cães que sobreviveram semanas sem comida ou água no abrigo Borodyanka e transferiram 27 dos animais em estado grave para clínicas particulares para tratamento. E enquanto os voluntários até agora só conseguiram pegar o que a UAnimals descreve como os cães sobreviventes mais pesados, a instituição de caridade está oferecendo 50.000 hryvnias – aproximadamente US$ 1.700 – como recompensa para quem quiser e puder levar os outros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile