Mundo

Protestos contra governo no Peru deixam 5 mortos e 25 policiais feridos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Os protestos no Peru se intensificaram depois que o presidente Pedro Castillo suspendeu o toque de recolher que havia imposto em Lima e na vizinha El Callao por quase todo o dia, seis horas antes do planejado. Após o anúncio, houve protestos massivos e confrontos com a polícia que deixaram pelo menos um morto e 25 feridos, informou a imprensa. São cinco mortos desde o início dos protestos no país devido ao aumento dos preços dos combustíveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na terça-feira (5), o presidente do Peru disse que suspenderia o toque de recolher que ele mesmo determinou para interromper as manifestações contra a alta dos preços de combustíveis e fertilizantes.

No entanto, após o anúncio, milhares de peruanos saíram para protestar no centro da capital e em outras cidades – como Trujillo, capital do departamento norte de La Libertad e a terceira maior cidade do país – onde exigiram que o presidente demissão, de acordo com a rádio Localização do RP.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Lima, alguns manifestantes tentaram sem sucesso entrar no parlamento, quebraram janelas e pintaram paredes em frente ao Ministério Público, invadiram e destruíram e saquearam computadores e outros itens na sede do Superior Tribunal de Justiça.

Além disso, eles entraram em confronto com a polícia, que atirou água e gás lacrimogêneo contra eles. A Ouvidoria informou que pelo menos 25 policiais ficaram feridos nesses confrontos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo, um jovem de 18 anos morreu em Ambo, no departamento central de Huánuco, após receber golpes na cabeça.

Os protestos começaram na tarde de ontem, enquanto Castillo realizava uma reunião com líderes da oposição que controlam o Congresso e centenas de pessoas protestaram em torno do prédio legislativo e em outras partes de Lima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante esta reunião, o presidente de esquerda anunciou o fim do toque de recolher diurno que havia decretado para esta terça-feira para conter os protestos contra o aumento dos preços dos combustíveis e alimentos.

Alguns manifestantes entraram em confronto com a polícia perto do Congresso, enquanto alguns deles “causaram danos às instalações do Ministério Público, Judiciário e estabelecimentos comerciais no centro de Lima”, disse o ministério.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, no Palácio da Justiça, os manifestantes roubaram computadores e outros equipamentos, segundo a Polícia, informou a agência de notícias AFP.

A polícia tentou impedir que manifestantes violentos se aproximassem de prédios públicos com policiais montados, mas seus cavalos foram apedrejados, mostraram imagens da televisão local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja alguns vídeos publicados por internautas no Twitter:

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/Alerta_News_/status/1511516536434999298

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile