Mundo

Avião com brasileiros segue desaparecido na Argentina

As buscas aéreas pelo avião com três ocupantes brasileiros que desapareceu na Argentina foram interrompidas na tarde desta quinta-feira (7) devido o mau tempo.

O diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, confirmou que por enquanto e devido às más condições climáticas, a operação de Busca e Resgate está suspensa até que a situação seja revertida. “Infelizmente, tivemos que suspender as operações de busca aérea devido às condições meteorológicas”, disse para uma TV local.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um avião monomotor branco que saiu de El Calafate (Santa Cruz) para Trelew e perdeu contato perto de uma área costeira conhecida como Bahía Bustamante”, disse o diretor da Defesa Civil de Chubut, José Mazzei, conforme relatado pelo jornal argentino InfoBae.

Segundo o veículo, as fortes tempestades atingiram a área na qual o avião fez sua última comunicação – as chuvas passaram de 40 mm em poucas horas, com fortes rajadas de vento. Como o avião sumiu em uma área entre o mar e a costa, as buscas são feitas por terra e água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aeronave de pequeno porte, sem autorização para táxi aéreo, pertence a Antônio Carlos de Castro Ramos, empresário de Florianópolis (SC), dono da ACCR Construções.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os outros dois passageiros que estavam a bordo eram os amigos de Antônio: Mário Pinho e Gian Carlo Nercolini.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até a noite desta quinta-feira (7), as autoridades à frente das buscas não haviam comunicado o que pode ter ocorrido com o avião.

O Aeroclube de Santa Catarina se manifestou nesta hoje m nota sobre o desaparecimento. O órgão disse que está ciente do caso e que o empresário, o advogado e o médico são associados e que todos são “proprietários de aeronaves baseadas no Aeroclube de Santa Catarina”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também disse que “mantém contato com as autoridades competentes para monitoramento da evolução das buscas”.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile