Mundo

Rússia está mirando toda a Europa, diz Zelensky

Em um discurso no final da noite de sábado (9) depois de se encontrar com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o presidente ucraniano disse que a invasão da Rússia não era, e nunca foi, limitada à Ucrânia.

Toda a Europa era o alvo, disse Volodymyr Zelenskiy no sábado, ao pedir novamente ao Ocidente que imponha um embargo total aos produtos energéticos russos e forneça mais armas à Ucrânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Repetindo seu pedido de um embargo completo de petróleo e gás russos, Zelenskky disse que eles eram “as duas fontes de autoconfiança russa” e “seu senso de impunidade”. Ele acrescentou que “todo o projeto europeu é um alvo para a Rússia”.

Uma escola e um prédio alto foram bombardeados na cidade de Sievierodonetsk, na região de Luhansk, disse o governador Serhiy Gaidai em um post do Telegram. Ele acrescentou que não houve vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, um comunicado da inteligência militar britânica disse neste domingo (10) que as forças armadas da Rússia estão tentando fortalecer o número de tropas com o pessoal dispensado do serviço militar desde 2012.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile