Mundo

Número de mortos pelas enchentes na África do Sul chega a 259

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

As inundações na área de Durban, na África do Sul, tiraram pelo menos 259 vidas e são uma “catástrofe de enormes proporções”, disse o presidente Cyril Ramaphosa nesta quarta-feira (13).

“Esse desastre faz parte das mudanças climáticas. Está nos dizendo que a mudança climática é séria, está aqui”, disse Ramaphosa, visitando áreas inundadas de Durban e da área metropolitana de eThekwini.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Não podemos mais adiar o que precisamos fazer e as medidas que precisamos tomar para lidar com as mudanças climáticas”, disse ele.

Espera-se que o número de mortos continue aumentando à medida que as operações de busca e resgate continuam na província de KwaZulu-Natal, disseram autoridades. A província está prestes a ser declarada área de desastre pelo governo nacional, disse Ramaphosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“KwaZulu-Natal será declarada uma área provincial de desastre, para que possamos fazer as coisas rapidamente. As pontes desabaram, as estradas desmoronaram, pessoas morreram e pessoas estão feridas”, disse Ramaphosa.

Ele disse que uma família perdeu 10 membros nas enchentes devastadoras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os moradores tiveram que fugir de suas casas quando foram varridos, prédios desmoronaram e infraestrutura rodoviária severamente danificada. O porto de Durban foi inundado e os contêineres foram varridos em uma pilha desordenada.

As autoridades também estavam tentando restaurar a eletricidade em grandes partes da província após fortes inundações em várias usinas de energia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os esforços de resgate da Força de Defesa Nacional da África do Sul foram adiados, pois a ala aérea dos militares também foi afetada pelas inundações, disse o general Rudzani Maphwanya. Os militares conseguiram enviar pessoal e helicópteros pela província na quarta-feira, disse ele.

Os Serviços Meteorológicos da África do Sul alertaram para a continuidade dos ventos e chuvas e o risco de inundações contínuas em Kwazulu-Natal e outras províncias no próximo fim de semana da Páscoa. As províncias de Eastern Cape, Free State e North West da África do Sul podem ser afetadas, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Com informações da Associated Press

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile